Logon

Usuário: 
Senha: 
Registrar-se

Pesquisa

Navegação

Calendário

 

Vigilância Sanitária
A Vigilância Sanitária recebeu denúncia de um curso de inglês, no qual alunos do nosso Fundamental II estudam, de que nossa Escola estava infestada de piolhos. Fomos notificados de que se não tomarmos providências a Escola sofrerá fiscalização.
Tentamos explicar o quanto temos sido insistentes na orientação e solicitação de cuidados em relação a essa questão, encaminhando links de todas as notícias publicadas anteriormente em nossos Informes.
Contamos com a colaboração dos responsáveis para que façam, neste final de semana, a vistoria nos alunos e em todos os familiares e realizem o tratamento adequado.
Caso seu(ua) filho(a) esteja infestado(a), pedimos que procure orientação médica urgente e que a criança não volte a frequentar a escola até que o problema esteja sanado.
Além da gravidade da questão da saúde, precisamos evitar o constrangimento de ter agentes da vigilância sanitária inspecionando as cabeças de nossos alunos aqui na Escola.
Ciclo de Palestras 2014
No dia 23/9, próxima terça-feira, às 19h, receberemos Antonio Gois, pai do Francisco (TDT) e da Rosa (TAT), para conversar sobre os sistemas nacionais de avaliação educacional - em especial o Enem -, conhecer melhor as características desses processos e seus reflexos nas políticas públicas e na compreensão do grande público sobre os rankings divulgados pela imprensa.
A partir dessa conversa discutiremos os caminhos que temos percorrido na Sá Pereira em busca de uma educação que prepare nossos alunos não só para a continuidade acadêmica, mas para a vida.
Antonio Gois é jornalista especializado em educação desde 1996. É colunista do jornal O Globo e do Canal Futura. Foi bolsista do programa Knight Wallace, na Universidade de Michigan, onde estudou avaliação educacional. Faz parte da rede de Jornalistas Amigos da Criança, criada pela Agência de Notícias dos Direitos da Infância (Andi).
FIL
Não deixem de conferir a programação do Festival Internacional Intercâmbio de Linguagens (link). Um panorama das artes sem fronteiras, vindas de todos os cantos do planeta! Com espetáculos de muita qualidade para todas as idades. De 19 a 28/9.
II Cine Debate Educação
Na terça-feira, 9/9, foi realizada mais uma sessão do circuito Cine Debate Educação na Escola Sá Pereira, com a exibição do documentário Vocacional - Uma Aventura Humana, de Toni Venturi. Tivemos um público de vinte e cinco pessoas, que desenvolveram coletivamente um debate em torno de diferentes questões provocadas pelo filme, como o caráter sociocrítico da educação, a relação da escola com a comunidade, a questão da autonomia do educando, a relação educador/educando no processo de aprendizagem e os espaços de aprendizagem fora dos muros da escola.
Na próxima sessão, teremos a exibição do filme Tarja Branca - A Revolução que Faltava, de Cacau Rhoden, no dia 1/10 (qua) às 18h30. Esperamos por vocês!
Reunião de Pais da Pereirinha
Fiquem atentos às datas das próximas reuniões de pais da Pereirinha, sempre às segundas-feiras. A presença de todos é muito importante para que possamos acompanhar, em parceria, o trabalho desenvolvido com as turmas e trocar ideias sobre o grupo. Nas turmas do Picolé, da Pipoca, da Maçã e da Melancia, além dos professores de turma, contaremos com a presença dos professores de Música e Expressão Corporal.
Turma do Macarrão - 29/9 às 8h.
Turmas do Leite e do Panelão - 29/9 às 18h.
Turma da Banana - 6/10 às 8h.
Turmas do Picolé e da Pipoca - 6/10 às 18h.
Turmas da Maçã e da Melancia - 20/10 às 18h.
Mostra de Artes da Pereirinha
No dia 27/9 (sáb), teremos a Mostra de Artes da Pereirinha. Faremos um rodízio entre as turmas para que possamos acolher todos com maior comodidade.
Desta vez, os trabalhos estarão distribuídos por temas e não por turmas. Aproveitem para apreciar, junto a seus filhos(as), não só as produções deles, mas também as dos amigos!
8h30 às 9h15 - Turmas do Macarrão e do Panelão
9h30 às 10h15 - Turmas do Leite e da Banana
10h30 às 11h15 - Turmas do Picolé e da Maçã
11h30 às 12h15 - Turmas da Pipoca e da Melancia
Feira Moderna
Este ano, no Fundamental II, a Feira Moderna será um pouco diferente. Com a retomada da matéria Projeto de F6 a F9, os alunos, organizados em pequenos grupos, puderam, depois de um primeiro trimestre de sensibilização e familiarização com a temática do Projeto Institucional, fazer um recorte e começar a trabalhar sobre os temas que mais atendiam aos seus interesses.
O evento será no dia 1/11 (sáb), mas começam agora e duram os próximos dois meses o trabalho de elaboração e confecção de cartazes, jogos e maquetes, e a realização de vídeos, pequenas peças e apresentações digitais que servirão para comunicar os resultados dos estudos desenvolvidos.
Parte dessa produção é feita na Escola, mas certamente a parceria e o suporte da família são, nessa fase, muito importantes, viabilizando e supervisionando encontros do grupo de trabalho fora da Escola, selecionando materiais, dando ideias.
Achados e Perdidos
Tetê
Nosso Achados e Perdidos está transbordando. Fizemos uma grande exposição durante toda a semana, incentivando os alunos a resgatar seus pertences. Pedimos aos pais que também colaborem, pois não temos como manter a guarda desse material na Escola por mais tempo.
O que não for resgatado até o final de setembro será doado para instituições filantrópicas que acolhem crianças.
Gibiteca
Uma gibiteca será montada nas F1 e gostaríamos de pedir a contribuição de todos que tiverem gibis em bom estado e que possam ser doados. Os gibis podem ser entregues na sala da turma ou para a Bruna (manhã) e Raoni (tarde).
Informe no Celular
Para ler o Informe no celular, m.escolasapereira.com.br.
comentários por Disqus