Procedimentos para visitas e critérios de preferência para matrículas

A Escola estabeleceu, ao longo de sua história, algumas regras para visitas de responsáveis para conhecer a instituição e para matricular novos alunos.

Visitas:
As visitas são agendadas para grupos, de março a agosto do ano que antecede o pretendido para a matrícula. Realizam-se nas sedes a que se destinam os candidatos. Nessas visitas, além de conhecerem o espaço escolar, os interessados são apresentados à proposta pedagógica da escola e podem tirar suas dúvidas.

Preferência de matrícula:
1 - Filhos de nossos funcionários.

2 - Irmãos de alunos e de ex-alunos, filhos de ex-alunos, primos de primeiro grau de alunos e ex-alunos.

3 - Alunos oriundos de escolas conveniadas.

4 - Filhos e netos de colaboradores próximos (professores e orientadores de nossos professores e auxiliares de ensino da área pedagógica, estagiários que fizeram parte da formação pedagógica na escola, psicólogos, fonoaudiólogos e profissionais de saúde que têm nos acompanhado ao longo de nosso trajeto).

5 - Os que visitaram a escola, observando:
- A data da primeira visita.
- A confirmação do interesse para o ano pretendido antes do início do processo de matrículas.
- Ter visitado a sede pretendida. A data da visita à sede da Educação Infantil não garante a preferência de matrícula no Ensino Fundamental. Caso o candidato alcance idade para o ingresso no Ensino Fundamental, é imprescindível uma nova visita da família à sede em questão. Feita essa visita, a data da primeira visita será considerada.
- No Ensino Fundamental, a existência de vaga para o ano pretendido.
- Na Educação Infantil, a existência de vaga para a faixa etária, para garantir a continuidade da vida escolar dos alunos da Educação Infantil no Ensino Fundamental.