Matrículas Novas para 2018

Este ano, com a abertura de novas turmas de Educação Infantil e de Primeiro Ano, abriremos as matrículas para os alunos novos desse segmento/Ano antes do período de renovação de matrícula dos alunos antigos. A matrícula dos alunos novos das demais turmas do Ensino Fundamental ocorrerá, como de costume, após o período de renovação dos alunos antigos. O processo de matrícula para alunos novos seguirá o seguinte cronograma:

Educação Infantil - a partir de 11/9.
Os contatos com os candidatos à Educação Infantil serão feitos a partir de 11/9, por email.

Primeiro Ano do Fundamental - de 25 a 27/9, depois das avaliações e convivências marcadas para os dias 20 e 22/9.
As convocações para avaliação e convivência dos alunos que se candidatam ao Primeiro Ano serão feitas também por email aos responsáveis, de 11 a 13/9, a todos que nos visitaram.

Demais turmas do Ensino Fundamental - dias 19 e 20/10, depois das avaliações e convivências que serão marcadas para o período de 16 a 18/10.
As convocação para avaliação e convivência dos alunos das demais turmas de Ensino Fundamental também serão feitas por email aos responsáveis pelos candidatos, respeitando os critérios que estão publicados logo a seguir.

Para que a comunicação tenha sucesso é importante que o cadastro esteja atualizado.
Pedimos que acompanhem, semanalmente, as informações sobre esse processo.

Renovação de Matrículas para 2018

Os documentos de renovação de matrícula para 2018 serão encaminhados no dia 25/9. Pedimos leitura atenta também à carta que os acompanha e a colaboração no sentido de observar os períodos de devolução.
O retorno positivo confirmará sua satisfação com o trabalho que desenvolvemos e será para nós motivo de alegria.
Mas seu posicionamento, caso não vá permanecer na escola, também é importante para podermos nos organizar e planejar o próximo ano.
No caso de dúvida, por qualquer motivo, pedimos que não deixe de entrar em contato com as orientadoras.
O período para renovação será de 25/9 a 4/10.

Matrículas novas de irmãos de alunos, de ex-alunos e de filhos de funcionários

O período de requerimento de matrículas novas para os irmãos de alunos, ex-alunos e filhos de funcionários será o mesmo dos alunos novos.
Porém só terão prioridade os que já tiverem se cadastrado.

Educação Infantil: a partir do dia 11/9.
Primeiro Ano: de 25 a 27/9, após as Convivências e Avaliações que serão realizadas nos dias 20 e 22/9.
Demais turmas do Ensino Fundamental: 19 e 20/10, após as Convivências e Avaliações que serão realizadas de 16 a 18/10.

Procedimentos para visitas e critérios de preferência para matrículas

A Escola estabeleceu, ao longo de sua história, algumas regras para visitas de responsáveis para conhecer a instituição e para matricular novos alunos.

Visitas:
As visitas são agendadas para grupos, de março a agosto do ano que antecede o pretendido para a matrícula. Realizam-se nas sedes a que se destinam os candidatos. Nessas visitas, além de conhecerem o espaço escolar, os interessados são apresentados à proposta pedagógica da escola e podem tirar suas dúvidas.

Preferência de matrícula:
1 - Filhos de nossos funcionários.

2 - Irmãos de alunos e de ex-alunos, filhos de ex-alunos, primos de primeiro grau de alunos e ex-alunos.

3 - Alunos oriundos de escolas conveniadas.

4 - Filhos e netos de colaboradores próximos (professores e orientadores de nossos professores e auxiliares de ensino da área pedagógica, estagiários que fizeram parte da formação pedagógica na escola, psicólogos, fonoaudiólogos e profissionais de saúde que têm nos acompanhado ao longo de nosso trajeto).

5 - Os que visitaram a escola, observando:
- A data da primeira visita.
- A confirmação do interesse para o ano pretendido antes do início do processo de matrículas.
- Ter visitado a sede pretendida. A data da visita à sede da Educação Infantil não garante a preferência de matrícula no Ensino Fundamental. Caso o candidato alcance idade para o ingresso no Ensino Fundamental, é imprescindível uma nova visita da família à sede em questão. Feita essa visita, a data da primeira visita será considerada.
- No Ensino Fundamental, a existência de vaga para o ano pretendido.
- Na Educação Infantil, a existência de vaga para a faixa etária, para garantir a continuidade da vida escolar dos alunos da Educação Infantil no Ensino Fundamental.